Tiranossaurus Rex
Dinossauro terópode carnívoro, encontrado nas rochas do Cretáceo da América do Norte e Ásia. Estima-se 08 toneladas, 5,60m de altura e 14m de comprimento. Tinha braços curtos, cabeça grande com dentes do tamanho de bananas. Foi o topo da cadeia alimentar entre os do seu habitat.
Uma variedade ainda maior habitou foi encontrada nas rochas do cretáceo da Patagônia Argentina, ele chegava a 7m de altura e foi chamado de Gigantossauro.
Na Mongólia, variantes do T. Rex foram chamadas de Tarbossauro, animal de braços ainda mis curtos que o T. Rex. Pequeno (3,5m), mas mantendo o padrão de cabeça grande e braços curtos com dois dedos, o Nanotirano ou Gorgossauro viveu entre o T. Rex, enquanto o Albertossauro era uma versão um pouco menor do T. Rex, encontrado em Alberta, Canadá.
Pelo estudo do crânio e formato do cérebro destes animais, acredita-se seu olfato era muito poderoso, podendo tanto ser um rastreador caçador quanto um carniceiro.
Animais como os Tiranossauros podem parecer cruéis, mas no ecosistema dos dinossauros eles eram indispensáveis para controlar a população de gigantes herbívoros que poderiam levar os recursos vegetais a falência ou mesmo, como carniceiros para limpar o local de carcaças gigantescas.
Na tabela abaixo você compara três membros da família Tiranossaurídea com o maior dos bípedes, o Spinossauro que era de outra família.
Tecidos moles de T. Rex foram encontrados em um fóssil. Veja em http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/cacadores-de-fosseis/estamos-mais-proximos-de-jurassic-park/
e uma releitura deste fato extraordinário em
http://www.criacionismo.com.br/2008/05/dinomarketing.html e em http://www.criacionismo.com.br/2011/05/proteinas-endogenas-em-lagarto-de-70.html
Descubra a história que nunca te contaram em http://ericsondanese.blogspot.com.br/2010/05/uma-proposta-biblico-criacionista-para.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário